quinta-feira, 28 de maio de 2015

RANGE ROVER SPORT SVR CHEGA AO BRASIL SOB ENCOMENDA



O preço pela exclusividade de ter um Range Rover Sport SVR na garagem é de R$ 595.000,00. Se o valor limita a compra, a tiragem ainda mais: serão somente 30 unidades do mais potente SUV já produzido pela marca comercializadas no país - e sempre por encomenda.



O bólido é o primeiro a usar a sigla SVR, que definirá os futuros modelos de alto desempenho a serem produzidos pela Jaguar e pela Land Rover. Com 550 cv de potência extraídos de um bloco V8 com 5,0 litros e sobrealimentação por compressor mecânico, além da estrutura em alumínio, o Range Rover Sport SVR é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir 260 km/h. A tração integral e o chassi otimizado em relação às demais versões também ajudaram o SUV a completar o circuito de Nürburgring em 8 minutos e 14 segundos, um dos menores já registrados por SUVs de produção naquela pista.



Os detalhes do Sport SVR, além do desempenho, denunciam seu caráter visceral. É exclusiva a cor azul, bem como aas rodas com aro de 21 polegadas, o pára-choque dianteiro redesenhado com entradas de ar em forma de trapézio com acabamento preto, as linhas laterais redesenhadas, o aerofólio traseiro, os bancos-concha com costuras duplas e detalhes em alumínio e fibra de carbono. Até a exaustão foi redimensionada, contando com sistema de escape ativo com controle para dois estágios para proporcionar um ronco ainda mais esportivo.


Para promover a chegada do Range Rover Sport SVR no Brasil a Jaguar Land Rover organizará diversos eventos voltados para clientes VIPs nas concessionárias das marcas em todo o País. Serão poucos os privilegiados atrás do volante de um desses, o que não é de se admirar. É o preço da exclusividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário