terça-feira, 9 de junho de 2015

SAI VRUM, ENTRA ACELERADOS


Por Maximiliano Moraes, de São Paulo


Da Internet para a TV aberta: o programa ACELERADOS, cujo canal no YouTube conta com quase 80 mil inscritos e mais de 130 vídeos, passou a fazer parte da grade oficial do SBT. A atração, que terá como apresentadores o piloto Rubens Barrichello e os jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos, tomará o lugar do Vrum, que era produzido pelos Diários Associados em Belo Horizonte e deixou a programação.


Cassio Cortes, Gerson Campos e Rubens Barrichello comandam a nova atração do SBT aos domingos

Inspirado no Top Gear da BBC britânica, que se tornou mundialmente conhecido a partir do formato idealizado por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, o programa Acelerados é o primeiro do mundo a contar com um piloto de Fórmula 1 como apresentador fixo. Na coletiva de apresentação do Acelerados para a imprensa, Rubinho deixou claro que o foco da atração é, ao mesmo tempo, informar e ser informal, divertido e atual. "Acreditamos que a melhor forma de saber como um carro se comporta no dia-a-dia é colocá-lo na pista. O cronômetro jamais mente. Por outro lado, dirijo qualquer carro que chegar às minhas mãos e o avalio com o mesmo critério. Acho importante que o público tenha mais informações na hora de comprar um carro e também que recupere a paixão típica do brasileiro por carros, coisa que vem se perdendo com o tempo por causa dos inúmeros percalços que todos encontram no trânsito do dia-a-dia", afirma.


Rubinho participará ativamente das filmagens externas, realizadas no autódromo Velo Cittá, em Mogi-Guaçu (SP), e será o responsável pelo quadro Volta Rápida, a exemplo do que já ocorria no canal do YouTube. Outros quadros com sua participação serão o Dia de Aula, onde o piloto dará dicas de pilotagem a celebridades, e Os Barrichellos, com Rubinho passeando entre os papéis de pai e coach durante treinos e demais atividades relacionadas ao automobilismo de seus filhos.


Cassio e Gerson, além de participar das externas, gravarão em estúdio os quadros AceleNews, com as principais novidades do universo automotivo mundial, e especiais que incluem desafios com carros de época, busca de modelos clássicos perdidos e a cobertura de grandes eventos, como o Salão do Automóvel. Uma das maiores novidades no programa, porém, será a participação ativa do público. Em episódios especiais poderá haver a presença de expectadores ou inscritos no canal que enviarem informações sobre os seus próprios carros, sendo que estes poderão participar de um dos quadros do programa andando com Rubinho em algum modelo ou até ter o seu próprio carro dirigido pelo piloto.

Prévia do programa Acelerados apresentada à imprensa durante coletiva

O programa Acelerados terá sua estreia no próximo domingo, 14 de junho, a partir das 8h15 e até às 9h da manhã.

9 comentários:

  1. se manter o padrão, será muito melhor que o auto esporte da rede globo.

    ResponderExcluir
  2. Mais um tiro no pé do SBT. O Vrum era disparado o melhor programa de automóveis da TV, principalmente pela imparcialidade nas avaliações, bem diferente do jabá dos programas da globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a imparcialidade tenha desagradado os interesses alheios. As avaliações precisas de Emílio, Boris e Enio fazem faltam nas manhãs de domingo. Uma lástima a substituição de matérias instrutivas por brincadeiras num autódromo.

      Excluir
    2. Concordo. Aqueles dois falando na primeira parte é muito monótona e não consigo assistir o restante.

      Excluir
  3. concordo ....
    Esse programa é orrivel de rruin com 2 r
    Como pode tira um programa que avalia seriamente e tira duvidas da gente pra bota uns filhos de papai brincando de caro num pista de corrida
    Tenho grande admiração por Rubens,mais esse programa numca vai chegar no nivel do vrum...

    ResponderExcluir
  4. TV brasileira, as coisas funcionam como no governo, troca se o sério pelos "números" .. triste é que não se recupera mais o tempo perdido ! ai começam as "experiências" novos formatos participantes gincanas... sinto pelo vrum .era prático imparcial informativo ..

    ResponderExcluir
  5. inclusive a coisa vai na contra mão da lógica ! sou da geração que andou de opala 250s/V8 tive todo tipo de "monstro" saveiro turbo escort turbo ... adoro F1 moto GP , mas um programa que fala de carro que anda rápido forte nos dias de hoje ..!? para né? ! precisamos de programas que falem de carros acessíveis, dicas de segurança de mercado automotivo de lançamentos alertas de "micos" de mercado e consumo etc... pq hoje em dia, vc vai andar acima de 60 km por hora onde ? de carros que custam mais de 100mil ... na crise !? a direção do SBT realmente demonstra pq se mantem nos ultimos lugares das pesquisas ... o pior é que devem pagar um dinheirão para esses filhos de papai brincarem !

    ResponderExcluir
  6. Lamentável, cada vez o programa Acelerados fica pior!!! Hoje 15 de janeiro 2017, uma programação horrível, disputa de penalidades com GOL e Celta!!! Fala sério....
    Tinha prazer em assistir o VRUM... Que pena

    ResponderExcluir