Volkswagen Golf 1.6 MSI |
Não é mais novidade: jornalistas já dirigiram e já existem unidades em concessionárias. Ainda assim, a Volkswagen anunciou oficialmente hoje a chegada do Golf brasileiro ao mercado. É o primeiro modelo da marca fabricado no país sobre a plataforma MQB (matriz modular transversal).
O line-up foi ajustado. A versão de base passa a ser a Comfortline 1.6 MSI Flex, que conta com o mesmo motor de 120 cv e 16,8 kgfm de torque (etanol) usado nas versões de topo de Gol, Voyage e Fox, e pode trazer câmbio manual de 5 ou automático Tiptronic de 6 marchas. A intermediária Highline traz motor 1.4 TSI Flex, que rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm usando gasolina ou etanol, e câmbios também de 5 (manual) ou 6 (Tiptronic) marchas. A versão de topo GTI continua sendo empurrada pelo propulsor 2.0 TSI a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com câmbio DSG de dupla embreagem e 6 velocidades.
O Golf nacional é o primeiro hatch médio fabricado aqui que conta, de série em todas as versões, com sete airbags, controle de tração, controle eletrônico do diferencial, controle de estabilidade e freios com sistema de frenagem automática pós-colisão. Outro destaque são, opcionalmente, os novos sistemas de infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúnem os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto, bem como a estreia da grife Fender para o sistema de som do Golf GTI.
São equipamentos de série ainda na versão 1.6 MSI Isofix e Top Tether no banco traseiro, direção elétrica, ar condicionado, vidros com acionamento elétrico e one touch, sistema multimídia com tela touch de 6,5 polegadas, travas elétricas com acionamento na chave, rodas de liga com aro 16, freio de estacionamento com Hill Assist, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada e função tilt down.
A versão Highline acrescenta ao conteúdo da Comfortline, de série, ar digital dual zone, bancos de couro, lanternas de LED, volante multifuncional com controles do computador de bordo e dos sistemas de som e telefonia, sensores de chuva e de luminosidade, sistema Start-Stop e, quando com transmissão automática, shift paddles atrás do volante.
O GTI traz, de série, pinças de freios na cor vermelha, lanternas traseiras em LED, ponteira dupla do escapamento (uma em cada extremidade), direção progressiva, bloqueio eletrônico do diferencial, controle de estabilidade e controle de tração com 3 estágios de funcionamento. Nele é ainda possível acrescentar quase todos os itens opcionais mantendo o acabamento de tecido xadrez dos bancos e portas, sendo que o revestimento em couro está disponível no pacote Sport - que traz ainda as rodas de liga leve "Austin" diamantadas com aro 18 e pneus 225/40.
Os preços partem de R$ 74.560,00 na versão de base com câmbio manual e R$ 79.990,00 com câmbio automático. A Highline passa a custar R$ 91.290,00 com câmbio manual e R$ 96.690,00 automático. Já a GTI teve preço majorado para R$ 117.690,00.
Os preços partem de R$ 74.560,00 na versão de base com câmbio manual e R$ 79.990,00 com câmbio automático. A Highline passa a custar R$ 91.290,00 com câmbio manual e R$ 96.690,00 automático. Já a GTI teve preço majorado para R$ 117.690,00.
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