terça-feira, 5 de janeiro de 2016

NISSAN ANUNCIA PRODUÇÃO DO CROSSOVER KICKS NO BRASIL


Novo crossover manterá o nome Kicks, assim como o do conceito apresentado em São Paulo em 2014

Ontem o Presidente e CEO da Nissan Motor Company, Carlos Ghosn, anunciou em coletiva para a imprensa que a marca irá produzir o crossover Kicks no Brasil já neste ano. Inspirado no Kicks Concept, apresentado na edição de 2014 do Salão do Automóvel de São Paulo e mostrado em 2015 no Salão de Buenos Aires, o novo modelo é fruto de um investimento de R$ 750 milhões de reais.

O Kicks - o nome será mantido - será produzido no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro. Após o início da produção a Nissan tem como objetivo contratar 600 novos funcionários e iniciar um segundo turno na unidade. O crossover terá sua produção iniciada ainda em 2016 e será vendido globalmente, começando por mercados da América Latina.

Carlos Ghosn anunciou investimento de R$ 750 milhões para produção do Kicks ainda este ano no Brasil

O Kicks Concept foi concebido com a liderança do Centro de Design Global da Nissan, no Japão, numa  colaboração entre o Nissan Design America em San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America - Rio, no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção.

Fotos: Maximiliano Moraes / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário