terça-feira, 16 de novembro de 2010

SALÃO 2010: AS CHINESAS (Parte 2)



Haima


Haima 2



Haima 3 Hatch

Haima 3 Sedan

Haima 3 Sedan - Porta-malas

Haima 3 Sedan - Painel

Haima 7

O Know-how da Mazda fez bem à chinesa Haima, que surpreendeu no Salão mostrando carros com melhor acabamento que a maioria dos compatriotas. Somente o prometido Haima 1 não esteve lá, mas os modelos 2, 3 (hatch e sedã) e o SUV 7 mostraram suas qualidades. O 2 agrada muito pelo design e acabamento, podendo ser uma boa opção de compra entre compactos premium. O design do 3 – não por coincidência – é bem parecido com o antigo Mazda 3. Os materiais internos são agradáveis ao toque, tudo pareceu bem montado e o couro dos bancos é de qualidade e bem costurado. Há espaço interno suficiente para 4 pessoas e o portamalas tanto do hatch quanto do sedã atendem bem às suas propostas. Já o espaçoso e interessante 7 mostra que tem muito potencial para brigar com Tucson e EcoSport.

JAC


JAC J2

JAC J3 - Painel

JAC J3

JAC J5 - Interior

JAC J5

JAC J5 - Porta-malas

JAC J6 - Painel

JAC J6 - Porta-malas

JAC J6

A montadora despontou como a melhor das chinesas a desembarcar por aqui até então. Com modelos bem adaptados ao solo brasileiro, completos, bem construídos (com soluções tecnológicas só vistas em carros nacionais de segmento superior, como as suspensões traseiras dual-link desde o J3), bem acabados e com preço honesto, ela investiu para que seu stand fosse não somente uma mostra estática de carros (ainda que o compacto J2 estivesse ali só para constar), mas um verdadeiro show-room com atendentes atenciosos e carros que despertaram muito o interesse dos visitantes. O J3, nas versões Sport (hatch, 1.4 16v, 108 cv, R$ 37.990,00) e Turim (sedã, mesmo motor e potência, R$ 39.990,00), concorrerá com nomes de peso, como Agile e Sandero ou Siena e Voyage. O sedã J5 (1.5 16v, 125 cv, R$ 53.990,00) foi considerado um dos modelos mais bonitos em sua categoria no Salão, mas além da beleza ele entrega também excelente espaço interno, muitos equipamentos e ótimo acabamento. Já a minivan J6 (2.0 16v, 136 cv, R$ 55.990,00), que pode ter até 7 lugares, oferece excelente espaço interno, um enorme portamalas (caso a fileira extra de bancos seja rebatida ou retirada), inúmeros porta-objetos e um layout interno bonito e ergonômico – e, além de tudo, também é bonita. Ótima opção à Nissan Grand Livina, GM Zafira e até à mais cara Kia Carens.


Lifan



Lifan 320

Lifan 520

Lifan 620 Manual

Lifan 620 - Painel

Lifan 620 Automático

Lifan SUV

A Lifan trouxe 5 modelos. A Minivan foi mostrada pela primeira vez no Brasil, assim como o novo SUV da marca, apresentado mundialmente há poucos meses. O hatch 520 também estava lá. Mas suas principais cartas no Brasil são o sedã 620 (que foi mostrado com câmbio manual e automático) e o hatch compacto 320 – e entre eles há uma distância enorme, não só por causa das dimensões. O 620 é um carro honesto. Suas linhas que remetem ao Corolla antigo, o acabamento decente, a enorme lista de equipamentos de série – como é típica dos chineses que têm chegado ao país –, o bom espaço interno e o imenso portamalas (com declarados 650 litros de capacidade) fazem dele uma boa opção na faixa dos 40 mil reais. Já o 320, vendido na faixa dos 30 mil reais, pode até ser uma opção para os que se importam com design ou que buscam custo x benefício, mas esbarra no mau gosto de sua similaridade com o Mini, além de ter um interior extremamente simples, insosso e claramente com baixa qualidade de materiais.


Morris Garage



MG6 Turbo

MG6 Turbo

MG6 Turbo - Painel

MG 550 Turbo

MG 750

MG 750


A MG é uma marca tradicional britânica. Então, por que falar deles num post dedicado às marcas chinesas? Ora, porque eles são montados na China, depois que a marca foi adquirida pela Shangai Automotive Industry Corporation. Mesmo assim, a montagem é rigorosamente inspecionada pelos britânicos, que imprimem sua identidade não só através das bandeiras do reino de Vossa Majestade em cada carro, mas da excelência na montagem e acabamento destes. Como o MG 750, que pelo layout interno, materiais e design, pode ser comparado a alguns dos antigos Jaguar. Já o sedã MG 550 Turbo, que chegou ao país custando R$ 94.789,00, quer fazer frente aos sedãs BMW, Mercedes e Audi mais baratos, e tem credenciais para isso. O mesmo cacife tem o fastback MG 6 Turbo, que chega em janeiro de 2011 para concorrer com o Audi A5 Sportback e, custando R$ 99.789,00, será o cupê de 4 portas mais barato do país.

Fotos: Maximiliano Moraes

2 comentários:

  1. coitada das montadoras volks, ford, fiat e gm...

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  2. SE OS CHINESES FOREM LEAIS A QUALIDADE, NEM QUE SEJA O MÍNIMO E, PRINCIPALMENTE COM A SEGURANÇA DE SEUS CARROS, CAUSARÃO UMA REVOLUÇÃO NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE CARROÇAS OPS, DE CARROS NACIONAIS. E OLHA QUE AINDA TEM QUE DEFENDA ESSAS CARRO.. OPS, CARROS QUE SÃO VENDIDOS NOS INTERVALOS DAS NOVELAS TIPO: VOYAGE 1.4, COM KIT VISIBILIDADE, RETROVISOR NA DIREITA, ADESIVOS ESPORTIVOS, MAS PORTA DO PORTA LUVAS E VOCÊ LEVA DE GRAÇA, PROTETOR DO CÁRTER, TUDO POR SOMENTE 49.500,00 REAIS, OU 90 PARCELINHAS DE 990,00 NO BANCO VW, SOMENTE ESTE FIM DE SEMANA NO SHOPPING JARIM MENININHA.....

    PUTZ!

    POR 34.500 LEVAR ABS, AR, DIR, VE, ALARME, CD PLAYER, FAROL DE MEBLINA, LED, ETC ETC ETC... SERÁ UM TERREMOTO NO ABC E EM BETIM...
    BEM VINDO CHINESES....

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