A Geely, proprietária da Volvo, acaba de anunciar o início de sua operação de importação e vendas no Brasil a partir de janeiro próximo. Virá primeiro, importado do Uruguai (onde a marca mantém uma linha de montagem), o sedã médio EC7, que será vendido em versão única com motor 1.8 16v VVT de 138 cv e 17,5 kgfm. O preço ficará em torno dos R$ 50 mil e, como todo chinês, o sedã virá completo, inclusive com revestimento em couro.
Num segundo momento, a partir do segundo trimestre de 2014, a Geely pretende iniciar as vendas do subcompacto GC2, que trará um motor 1.0 12v de 3 cilindros e 68 cv, como é a tendência do momento. Também completo, o GC2 será oferecido com preço na casa dos R$ 30 mil.
A Geely já credenciou 20 concessionárias para a distribuição de seus modelos no país, mas a meta é ter 50 pontos de venda até o final do próximo ano. A intenção é vender 200 unidades mensais do EC7 e 300 do GC2 em 2014. Para isso, a marca aposta na credibilidade criada em torno dos carros da Volvo, com quem, inclusive, alguns modelos Geely dividirão plataformas a partir de 2015.
No Brasil, apesar das dimensões próximas às do Renault Fluence e Peugeot 408 (o sedã tem 4,64 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos), o preço do Geely EC7 o posicionará como concorrente direto do JAC J5, além do Fiat Linea e do Honda City. Já o Geely GC2, considerado um urbano de luxo pela marca, encarará especialmente o JAC J2 e o Chery Face - já que o Chery S-18, com perfil mais próximo, deixou de ser vendido por aqui.
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