quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

NOVO FORD MUSTANG É APRESENTADO OFICIALMENTE




Algumas fotos divulgadas na Internet antes da hora cortaram um pouco o clima de suspense sobre o lançamento do Novo Ford Mustang, mas não tiraram o brilho do carro. Desta vez pensado para ser um produto global e não somente um ícone americano, o Novo Mustang teve as formas suavizadas, ainda que tenha guardado forte identidade com os modelos anteriores e mantido as linhas musculosas, e mecânica revista, mais eficiente e mais amigável ao meio ambiente.



Uma das maiores novidades do Novo Ford Mustang certamente é o uso de um propulsor EcoBoost de 4 cilindros e turbo, com 2,3 litros, 305 cv de potência e 41,4 kgfm de torque (estimados). Este motor atende aos rígidos requisitos das leis sobre emissão de poluentes na Europa, o que confirma a ambição da marca em atingir outros mercados. O tradicional motor V6 com potência acima dos 300 cv, bem como o poderoso 5.0 V8 que ultrapassa os 400 cv, continuam no catálogo para fazer a alegria dos aficcionados por muscle-cars. Haverá opções de câmbio manual ou automático, ambos com 6 velocidades, mas especula-se a possibilidade de substituição da transmissão automática atual por uma caixa com 10 marchas.



O Novo Ford Mustang chega ao mercado americano no segundo semestre de 2014, com preço estimado a partir de US$ 24 mil. E ele pode vir oficialmente para o Brasil a partir de 2015.

Veja o vídeo de lançamento do Novo Mustang (em inglês).



Nenhum comentário:

Postar um comentário