quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ESTE É O INSANO DODGE CHARGER SRT HELLCAT, O SEDÃ MAIS POTENTE DO MUNDO




717 cavalos de potência, meu amigo. SE-TE-CEN-TOS E DE-ZES-SE-TE. Há quem ache isso desnecessário, mas the hell (cat) with that! Com esse poderio todo, o Dodge Charger SRT Hellcat se torna o sedã de fábrica mais potente e insano do mundo, e automaticamente virou o sonho de consumo de muitos gearheads pais de família (e eu me incluo nessa lista).


O novo Dodge Charger Hellcat será equipado com o motor 6.2 HEMI® Hellcat V8 Supercharged, com compressor mecânico, 89,8 kgfm de torque e aqueles 717 cavalos de que já falamos, liberados somente na tração traseira. O câmbio (damn...) é automático com 8 marchas e há 5 modos de condução. E para acordá-lo existem 2 chaves: uma preta, que limita a potência e os giros a 4.000 rpm, permitindo o uso do sedã de forma mais contida e "familiar", digamos assim, e outra vermelha, que o torna capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chegar aos 328 km/h. Antológico.


A apresentação do sedã ocorreu na conceituada lanchonete - que já foi, durante décadas, uma renomada oficina - Vinsetta Garage, situada na histórica avenida Woodward, em Detroit. O lançamento do novo Dodge Charger SRT Hellcat coincide com os preparativos para a Woodward Dream Cruise, festa criada em 1995 e hoje o maior evento automotivo com duração de um dia de todo o mundo, com frequência estimada em 1,5 milhão de pessoas. O evento comemora a tradição automotiva da avenida e da região como um todo, e consiste no desfile e mostra de mais de 40 mil carros de todos os tipos, desde clássicos até superesportivos, de modelos militares até carros personalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário