sexta-feira, 2 de outubro de 2015

JAGUAR LAND ROVER CONFIRMA PRODUÇÃO NACIONAL DO EVOQUE



No começo de 2016 a fábrica brasileira da Jaguar Land Rover começa a entregar as primeiras unidades do... Range Rover Evoque. Quem pensou que o novo Land Rover Discovery Sport fosse inaugurar a linha de montagem da unidade fabril de Itatiaia (RJ) foi pego de surpresa pelo anúncio da marca.


A produção do Evoque no Brasil, segundo a Jaguar Land Rover, fortalecerá as vendas do modelo, que já é o mais vendido da marca por aqui, bem como suplementará a produção internacional da empresa. A fábrica de Itatiaia, que receberá investimento de R$ 750 milhões até 2020, é a primeira totalmente própria fora do Reino Unido e tem capacidade para entregar até 24 mil unidades por ano.


O Range Rover Evoque nacional trará novos detalhes de design e mais tecnologias. A intenção da marca é firmar, com ele, a liderança do segmento. As instalações da fábrica de Itatiaia, com aproximadamente 60 mil m², poderão empregar até 400 colaboradores para a montagem dos dois modelos, Evoque e Discovery Sport. Além disso, a Jaguar Land Rover está investindo em serviços de assistência técnica para ajudar sua rede de fornecedores a elevar os níveis de nacionalização de seus produtos no futuro. Ainda não há informações sobre os preços e versões do Evoque nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário