quinta-feira, 29 de outubro de 2015

KIA TRARÁ SOUL EV PARA O MERCADO BRASILEIRO



Aproveitando a notícia sobre a Resolução 96 da Camex - Câmara de Comércio Exterior - que zera a alíquota de importação de veículos puramente elétricos a Kia anunciou hoje a importação do Soul EV para o Brasil. Segundo a Kia a resolução torna viável a comercialização de veículos de alto valor agregado com chances reais de competitividade, que pode se tornar ainda maior caso o benefício se estenda com a redução da alíquota de IPI dos atuais 25% para os 7% cobrados dos veículos com motorização até 1.000 cm³, ou que poluem menos.


No momento a redução pode ser de zero a 7%, a depender da eficiência energética do modelo importado, e só contempla carros de passeio - ônibus e comerciais leves podem ser incluídos em resoluções posteriores. O Kia Soul EV se encaixa na categoria de veículos com alíquota zero por ser puramente elétrico. O motor do Soul EV gera 29 kgfm de torque e tem autonomia de 179 km na estrada e 219 km na cidade. O tempo de recarga varia, com a bateria totalmente descarregada, entre 24 horas numa tomada de 110 V e menos de 5 horas quando conectado a uma tomada de 220 V, sendo que 80% da carga pode ser alcançado em menos de 33 minutos com a saída de 50 kw.


Dentre os equipamentos do Kia Soul EV está o ar condicionado projetado para fornecer o máximo de conforto e, ao mesmo tempo, ajudar a estender a autonomia do carro usando uma bomba de calor padrão, ventilação individual, ventilação programada e controle da entrada de ar para maximizar a eficiência do sistema. Também está presente um sistema de "alerta de pedestres" (PWS), que emite um alerta auditivo em velocidades baixas, e ainda tela de navegação de oito polegadas, carregador de 6.6 kW on-board, câmera traseira Display3, Bluetooth, vidros elétricos, banco do condutor com ajustes elétricos e controle de cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário