segunda-feira, 8 de maio de 2017

NOVO CHEVROLET ONIX EFFECT INAUGURA LINHA 2018 DO ONIX



A combinação de design esportivo e alta eficiência energética pode atrair muita gente que curte a "vibe" mas não busca desempenho esportivo de fato. De olho nesse público a Chevrolet reedita a versão Effect para o Onix, que será posicionado entre as versões LT e LTZ quanto ao preço.

O design repete a fórmula usada anteriormente: adesivos, kit aerodinâmico, pintura diferenciada das rodas e algumas partes da carroceria, apliques em vermelho e revestimento exclusivo no interior, grafismo diferenciado para o conta-giros e um pacote bacana de itens de série. Rodas de alumínio aro 15 pintadas em cinza metálico, teto, moldura da grade frontal, capas dos retrovisores e adesivos da coluna central com acabamento preto brilhante, volante multifuncional com base reta, ar condicionado, central MyLink com OnStar com pacote Exclusive (mais completo), direção elétrica progressiva, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo, indicador de troca de marcha, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sensor de estacionamento traseiro fazem parte do pacote.


O motor 1.4 8v de 106 cv e o câmbio manual de 6 marchas a gente já conhece. O propulsor, só pra lembrar, foi melhorado pra ficar mais econômico e eficiente, de quebra se tornando bem mais silencioso - o que parece contrassenso para um modelo com proposta esportiva. O Inmetro divulga média de consumo de 8,6 km/l de etanol e 12,5 km/l de gasolina na cidade, ou 10,2 km/l de etanol ou 14,9 km/l de gasolina na estrada - e com isso o Onix Effect conseguiu a nota "A". A Chevrolet, por sua vez, divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos com velocidade máxima de 180 km/h.


Com o lançamento do Onix Effect a GM passa a disponibilizar também os demais produtos da linha Onix já como ano 2018. Além do reposicionamento dos logos de identificação dos produtos - o nome do carro à esquerda e da versão, à direita - cada versão recebeu novidades. A Joy, por exemplo, passa a ser comercializada apenas na configuração Conforto, que traz travas e vidros elétricos, ar condicionado, direção elétrica, painel com velocímetro digital e conta-giros, cinto do motorista com regulagem de altura, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e alarme de série.

Já as versões LT, LTZ e Activ do Novo Onix ganham luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro e uma nova opção cor de carroceria: o Imperial Blue, um tom escuro de azul. A linha 2018 do Onix já está disponível na rede de concessionárias Chevrolet.

Um comentário:

  1. Seria ótimo ver essa plataforma receber o 1.4 turbo. Um pocket rocket de baixo custo poderia fazer uma bagunça no segmento.

    ResponderExcluir