Esqueça as formas quadradonas: o novo Land Rover Discovery reúne linhas curvas e fluidas a ponto de se tornar o mais aerodinâmico já produzido, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,33. A beleza do design veio também acompanhado de dimensões mais generosas, a cabine sendo capaz de acomodar objetos em 25 pontos de armazenamento, transportar até 7 adultos em bancos configuráveis por botões no console central ou na lateral do porta-malas e, neste, levar até 2.500 litros de carga.
No interior os usuários desfrutarão de materiais premium, incluindo couro Windsor e detalhes de acabamento em madeira folhada de carvalho, além do sistema de entretenimento InControl Touch Pro, que inclui funções de conectividade, GPS, aquecimento dos bancos e controles diversos do veículo. Há ainda 9 portas USB e seis pontos de carga 12V espalhados pela cabine.
O novo Land Rover Discovery ganhou novo motor 3.0 V6 Turbodiesel de 258 cv, 2 cv a mais que o antigo TDV6, capaz de empurrá-lo de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos (1,2 segundos menos que antes) e ainda mais eficiente quanto às emissões de CO², passando de 203g/km para 189g/km. Além do motor a diesel há ainda uma versão com motor 3.0 V6 a gasolina que desenvolve 340 cv e 45,89 kgfm de torque, capaz de levar o SUV de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e à velocidade máxima de 209 km/h.
A segurança é garantida pelo controle de estabilidade dinâmico, bem como pelos controles de tração, de descida e de rolagem. O sistema de direção eletricamente assistida é a versão mais recente desenvolvida pela marca e oferece calibração que proporciona maior sensação de controle em quaisquer situações. Já o sistema Terrain Response 2 Auto monitora automaticamente as condições de direção, para garantir que o veículo se saia bem em qualquer tipo de terreno, seja ele grama, neve, cascalho, lama ou areia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário