quinta-feira, 28 de junho de 2012

CHEVROLET SPIN - LANÇAMENTO



Chevrolet Spin LTZ

Chevrolet Spin LTZ

Muitos flagras registrados em fotos e publicados na Internet nos últimos meses mostraram que o lançamento da Chevrolet Spin estava bem perto. Expectativa atendida: a Chevrolet lançou ontem, oficialmente, a minivan que pretende substituir - aos poucos, não imediatamente - a Zafira e a Meriva.



Chevrolet Spin LT


Peraí, minivan não - a Chevrolet chama a Spin de MPV, ou Multi Purpose Vehicle (veículo de uso múltiplo). Para a marca, minivan é monovolume e a Spin tem 2 volumes definidos; que seja. Importa é que ela chega para fazer frente a uma concorrência que engloba Livina e Grand Livina, Idea, C3 Picasso,  J6 e a futura Lodgy, da Dacia/Renault, sejam estas minivans ou MPVs.


Chevrolet Spin LT - Painel


Chevrolet Spin LTZ - Detalhes de bancos, CD/MP3 player e alavanca de câmbio automático


O novo Chevrolet Spin chega com preço bastante competitivo desde a versão de entrada, LT com 5 lugares: são R$ 44.590,00 por um pacote que inclui ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, volante e banco do motorista com regulagem de altura, airbag duplo e ABS com EBD. Esta mesma versão com o chamado "pacote 2", que inclui rodas de liga leve com aro de 15 polegadas e CD/MP3 player sai por R$ 45.990,00, e o "pacote 3" agrega a isso câmbio automático e controlador de velocidade, levando o preço a R$ 49.690,00. Se quiser 7 lugares, pule para a versão LTZ, em dois catálogos: o de entrada, com câmbio mecânico e todos os equipamentos da LT, mais rack de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e controles no volante, por R$ 50.990,00, ou o "top", que soma câmbio automático e controlador de velocidade, e custa R$ 54.690,00.




O motor da Chevrolet Spin é o mesmo 1.8 utilizado na Meriva, rebatizado de Econo.flex, e gera 108 cv de potência e 17,1 kgfm de torque com etanol e 106 cv / 16,4 kgfm com gasolina. O câmbio manual tem 5 marchas e o automático, o mesmo utilizado no Chevrolet Cruze, tem 6 velocidades. É bom, porque com a restrição de potência para empurrar os 4,36 metros de comprimento, 1,73 m de lagura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, que podem levar 162, 710 ou 1.668 litros de bagagens (com 7 lugares, 7 lugares ou com todos os bancos rebatidos), o câmbio vai ter que trabalhar.





A Chevrolet Spin será produzida inicialmente em São Caetano do Sul (SP), para depois ser comercializada em outras localidades da América do Sul e Ásia, num total de mais de 40 países - inclusive podendo ter volante do lado direito e outras 3 opções de motores. No Brasil são oito opções de cor: branco Summit, preto Global, bege Desert, azul Macaw, prata Polaris, cinza Mond, cinza Rusk e verde Lotus. A expectativa é comercializar aqui 3.000 unidades mensais.


Chevrolet Spin LT

Chevrolet Spin LTZ

6 comentários:

  1. Juliano Perdigão28 de junho de 2012 14:43

    Espaço interno e o acabamento são dignos de um carro com padrões elevados, mas arrisco a dizer que esse Chevrolet Spin é a mistura do Agile com seus faróis, largura e algumas linhas e a grade "cara de mau" do Cruze, além da traseira do Peugeot 5008... Seria ele um Frankenstein do século XXI?? Pode agradar e cair no gosto da nação Tupiniquim e, isso só o tempo dirá!!

    ResponderExcluir
  2. Incríve como a Chevrolet consegue fazer carros tão feios, é uma capacidade rara tanta porcaria em sequência, e na Europa a Opel faz obras de arte, dos mais simples ao tops todos são bonitos e harmoniosos. Mas ao que parece as vendas no Brasil conseguiram evitar sua falência entao é sinal que o nosso péssimo gosto dá dimdim pra eles.

    ResponderExcluir
  3. O ESPAÇO INTERNO É RETROATIVEL. NA OPÇÃO DE 5 LUGARES, A BAGAGEM TEM MAIS ESPAÇO DO QUE OS PASSAGEIROS, LEMBRANDO A EXTINTA SANTANA QUANTUM. SE AO MENOS HOUVESSE TRILHOS NO BANCO TRAZEIRO COMO A ZAFIRA, PODERIA SER MELHOR ACONODADOS.
    EM RELAÇÃO AO MOTOR, A MERIVA 1.8 TINHA 114 CV COM ETANOS, MAQUIARÃO O MOTOR E O CARRO PERDEU POTENCIA. MOTORES 1.4 DA MESMA MONTADORA TEM 104 CV, SERÁ MESMO UM MOTOR 1.8 NOVO, OU O MOTOR 1.4 COM CILINDROS MAIORES. BELA GANBIARRA TENDO EM VISTA QUE OS MOTORES NOVOS DA MONTADORA TEM NOME DE ECOFLEX COMO SONIC E CRUZE, E NÃO ECONOFLEX COMO DA FAMILIA CORÇA, CORÇA SEDAM, MERIVA JOY, COLBALT. MUITO ESTRANHO PARA QUEM QUER INOVAR SEM POTÊNCIA.

    ResponderExcluir
  4. era tudo que eu queria, um carro de 07 lugares com preço medio de R$50.000,00, já vou programar uma compra

    ResponderExcluir
  5. Hehehe e aí vai um tupiniquim que se agradou...rararara

    ResponderExcluir
  6. Tem tupiniquim com mania de grandeza. Quer potência de Ferrari e design de Bugatti com salário de fome.

    ResponderExcluir