quarta-feira, 6 de junho de 2012

TOYOTA ETIOS, PRIMEIRO POPULAR DA MARCA






A Toyota iniciou a divulgação de seu primeiro modelo concebido para mercados emergentes, o EtiosO carro será fabricado na nova planta de Sorocaba, interior de São Paulo, e tem início de vendas previsto para o segundo semestre.



O Toyota Etios será oferecido com carrocerias hatch e sedã. O primeiro terá opções de motores 1.3 16v e 1.5 16v, ambos flex. Já o sedã trará somente o propulsor mais potente. Ambos terão sempre câmbio manual de 5 marchas e trarão de série, em todas as versões, airbag duplo e ABS.




As dimensões do Toyota Etios Hatch (2,46 de entre-eixos, porta-malas de 263 litros) o posicionarão como concorrente do Fiat Uno, do Nissan March e do Volkswagen Gol (provavelmente reestilizado). Já a versão sedã (2,55 de entre-eixos, porta-malas de 595 litros) enfrentará os "grandes" do segmento, como o Nissan Versa, o Chevrolet Cobalt e o Fiat Grand Siena.


Consumidores potenciais e curiosos podem saber mais sobre o Toyota Etios num site especialmente desenvolvido para o pré-lançamento (clique aqui para acessar). Estima-se que os preços partam de cerca de R$ 27.000,00 (Etios Hatch de entrada) e cheguem a aproximadamente R$ 52.000,00 (Etios Sedan completo). A Toyota também inclui malas-diretas e um espaço exclusivo em cada concessionária com informações sobre o Etios como parte da estratégia de divulgação do modelo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário