sábado, 16 de junho de 2012

POLO HATCH 1.6 DEIXA SITE DA VOLKSWAGEN



Surpresa: sem qualquer aviso oficial, o Polo Hatch 1.6 deixou de aparecer no site oficial da Volkswagen. A partir de agora, quem quiser um Polo Hatch só vai encontrar a versão 2.0 Sportline, com preço sugerido a partir de R$ 50.294,00.


O Polo foi lançado no Brasil em abril de 2002, em 3 versões: básica (1.6), Comfortline (1.6 e 2.0) e Sportline (2.0), sempre com câmbio mecânico e trazendo de série direção eletroidráulica, ar condicionado e coluna de direção regulável em altura e distância. Logo o VW Polo se tornaria referência em acabamento e dirigibilidade, sendo considerado durante anos como um dos melhores carros em produção no Brasil.


O motor 2.0 do Polo é praticamente o mesmo lançado em 1988 na linha Santana e faz frente a propulsores bem menores e com números semelhantes de potência e torque. Como equipamentos de série, o VW Polo Hatch traz ABS, airbag duplo, alarme, ar condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve com aro de 15 polegadas, CD/MP3 player com SD Card, Bluetooth e entradas USB e iPod, direção eletro-hidráulica com coluna de direção regulável em altura e profundidade, computador de bordo, faróis de neblina, freios a disco nas 4 rodas, retrovisores externos com piscas integrados, vidros, travas e retrovisores elétricos (o externo direito com tilt-down). É uma boa lista de equipamentos.

O Volkswagen Polo continua sendo um bom produto de forma geral. Mas a verdade é que há algum tempo ele foi superado pela concorrência em design, espaço e soluções mecânicas. O Polo Sedan 1.6 permanece em linha.

Será o começo do fim para o Polo?

ERRATA: Entramos em contato com a VW, que afirmou ter sido este apenas um erro temporário do site. A versão 1.6 do Polo Hatch, em todas as suas variações (1.6, 1.6 I-Motion, 1.6 BlueMotion, 1.6 Sportline e 1.6 Sportline I-Motion), já está novamente disponível para configuração e venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário