Publieditorial
Criado para motorizar a Alemanha no fim dos anos 1930, o Volkswagen Sedan (nome de batismo do Fusca) acabou sendo o desbravador em muitos países. No Brasil, inclusive. Foi o primeiro carro de gerações de motoristas e, durante sua existência de quase 70 anos, manteve suas formas inalteradas – uma genial e quase lúdica junção de semicírculos.
O sucesso, traduzido em 21.529.464 modelos vendidos, veio da robustez do conjunto, da simplicidade mecânica e de uma bem arquitetada campanha publicitária e de marketing ao longo de toda sua carreira.
Nesta obra, o leitor conhecerá cronologicamente a história do “carro do povo”, desde os primeiros esboços na Alemanha até o fim de linha, em 1996, na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, São Paulo. O livro também traz informações sobre o Gol, sucessor do Fusca no Brasil, e sobre o New Beetle, carro que representa a segunda geração do “besouro”.
Com capa em acabamento Premium e 116 páginas repletas de ilustrações, o livro Fusca traz fatos curiosos, como o desenvolvimento do motor refrigerado a ar e a polêmica sobre quem de fato criou o carro.
A obra, editada pela equipe da revista Car and Driver e lançada pela Editora Escala, é o primeiro título da coleção Imortais, que contará detalhadamente a história de diversos clássicos do mundo automobilístico, como o Mustang, o Opala, a Kombi, entre outros. Uma coleção obrigatória na prateleira dos apaixonados por carros.
O livro já está à venda nas bancas. Mais informações podem também ser obtidas no site www.escala.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário