terça-feira, 18 de agosto de 2015

RANGE ROVER SPORT V8 DIESEL CHEGA AO PAÍS



O máximo que se pode ter no Brasil em luxo, desempenho e capacidade off-road num único modelo está no Range Rover Sport. Antes com 2 opções de motor a gasolina e uma a diesel, agora o leque se amplia com o novo Range Rover Sport SDV8 4.4 Diesel, cuja usina de força produz 339 cv de potência e massivos 75,46 kgfm de torque, sempre com o excelente câmbio automático de 8 velocidades.



Com toda essa força disponível o Range Rover Sport 4.4 Diesel é capaz, segundo a Land Rover, de ir de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atingir 225 km/h de velocidade máxima. E não apenas a potência bruta é responsável por esta performance, mas uma redução considerável no peso em relação à versão anterior do modelo graças ao desenvolvimento da estrutura 100% em alumínio. Esta mesma estrutura, aliás, oferece ao Range Rover muito mais rigidez e uma dinâmica de condução aprimorada, voltada para o desempenho na estrada.


A tecnologia também joga a favor. A suspensão independente, também desenvolvida em alumínio, conta com vários aparatos eletrônicos para tornar o Range Rover Sport um dos mais seguros SUVs do mundo: o sistema Adaptive Dynamics, que monitora o piso cerca de 500 vezes por segundo e, aliado ao controle pneumático de altura, ajusta a suspensão de acordo com a velocidade e ângulo das curvas; o Dynamic Response, que conta com barras estabilizadoras ativas que trazem o veículo para baixo quando em curvas; e o Torque Vectoring (não disponível para a versão V6 Diesel), que usa o diferencial eletrônico e o sistema de freios para equilibrar a distribuição de torque entre as quatro rodas do carro em curvas, resultando em melhor dirigibilidade, maior aderência ao solo e rolagem reduzida.


Para situações off-road a suspensão pode ser elevada. Nesta versão a Land Rover aumentou a altura máxima da suspensão em 5,1 cm, indo a 27,8 cm no total. O sistema Terrain Response 2 é ainda responsável por selecionar automaticamente o modo de tração mais indicado para cada tipo de terreno. Para a segurança, nestas e em outras ocasiões, há 8 airbags e vários dispositivos de auxílio à frenagem, à estabilidade e à tração (ABS, EBA, EBD, DSC, HDC).


Desempenho dentro e fora de estrada completados por muito conforto. Na lista de itens de conveniência do Range Rover Sport destacam-se o sistema Meridian de áudio com 1.700W e 23 alto-falantes, Bluetooth com espelhamento do celular na tela touch-screen de 8 polegadas e streaming de áudio, sistema de entretenimento traseiro com 2 telas de 8 polegadas, fones de ouvido sem fio e entrada auxiliar para acoplamento de dispositivos externos, tampa do porta-malas elétrica com abertura por sensor, sistema keyless com botão start/stop, configuração de iluminação ambiente, compartimento refrigerado entre os bancos dianteiros e para-brisas aquecido.


Com a chegada do novo Range Rover Sport SDV8 4.4 Diesel ao mercado brasileiro o número de versões do SUV sobe para 4, sendo 2 a gasolina (V6 e V8) e 2 a diesel (V6 e V8). A Land Rover, porém, já anunciou uma futura versão equipada com motor de 4 cilindros e peso cravado em 2.000 kg, o que representa uma redução de cerca de 500 kg em relação ao modelo anterior. Ainda não há data para o lançamento desta versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário