Agora é definitivo: a Chevrolet tirou de linha o Corsa, a Meriva e a Zafira. Estas 2 ainda tiveram uma versão de despedida, a Collection - mas nem isso o Corsa ganhou.
Meriva e Zafira foram substituídas de uma tacada só pela emergente Spin, que tem versões de 5 e 7 lugares com o mesmo comprimento de carroceria. Menor custo de produção, lucro maior. O Corsa, por sua vez, foi praticamente esquecido pelo marketing da Chevrolet desde o lançamento do Agile, ainda que fosse um produto melhor, de forma geral. Nem a redução em seu preço e a oferta do motor 1.4 como única opção o ajudou. O futuro Ônix o substituirá.
Por enquanto, a planta de São José dos Campos operará com a produção da nova S10 e, em parte, do Classic. Em breve a nova Blazer também sairá de lá. Enquanto isso não ocorre, grande parte dos operários de lá ganharam licença remunerada.
Acabar com o corsa 1.0 foi o golpe de morte no corsa. Na versão 1.4 existem rivais muito mais em conta. É o fim de um hatch que teve um longo ciclo de produção no Brasil.
ResponderExcluir