quinta-feira, 5 de julho de 2012

J3 TURIN E O MENINO DA PORTEIRA



Foto: Maximiliano Moraes

O dia foi agitado para o J3 Turin. Antes de continuar sua maratona de viagens, o sedã enfrentou mais de 200 km de trechos urbanos em Campinas, mais que suficientes para testa-lo nestas condições. Em resumo:
- A suspensão é ótima, tanto em asfalto bom – onde transmite segurança – quanto ruim – onde filtra bem as imperfeições sem ser molenga.
- A direção perde pontos por causa do volante de pega ruim, mas ainda assim tem boa resposta, é leve em manobras e firme em alta velocidade.
- O motor é bem elástico e torna o carro bastante ágil na cidade.
- O consumo, apesar de ainda não aferido, parece bastante comedido; o ponteiro demora bastante a se mexer.
- O banco tem espuma com densidade correta e não cansa, mesmo após várias horas ao volante no trânsito pesado. Mas não ganha nota 10: o ajuste do encosto por alavanca não é o mais recomendado.


Menino da Porteira, entrada da cidade de Ouro Fino, MG / Foto: Maximiliano Moraes

Nada de descanso para o Turin: três adultos à bordo e dá-lhe estrada em direção à cidade de Ouro Fino, MG. As poucas curvas e o asfalto impecável duram até a fronteira entre os estados, mas depois tudo muda. Mesmo assim, o J3 não pede arrego e enfrenta bem a estrada sinuosa do sul de Minas, mostrando competência em ultrapassagens na via de mão simples e tratando bem os ocupantes, sem solavancos ou ruídos excessivos ao passar por buracos na pista. Só o motor poderia ser mais silencioso, mas, repito, o ronco é gostoso e minimiza o incômodo.

Foto: Maximiliano Moraes

O sul de Minas é famoso pelas inúmeras tecelagens. Ir até Ouro Fino e não trazer blusas? Impossível. Ponto para o porta-malas do J3 Turin, que acomodou bem as muitas peças trazidas para a família toda. Aliás, o sedã chinês chamou a atenção por lá, mesmo não sendo mais novidade. Valeu o registro de sua passagem pela cidade do menino da porteira.

2 comentários:

  1. MAX! Gostei da maneira que escreve a tua avaliação! Parece muito proximo da realidade e não é escrito "roboticamente"como outros sites e editoras famosos! Pergunta: O J3 vem com xenon? Pela foto o fatol é super forte chegando á parecer xenon! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rodrigo! Bem, o J3 Turin não tem faróis de xenon, mas eles realmente iluminam bem: o facho tem bom alcance e, em conjunto com os faróis de neblina, o conjunto não deixa a desejar nem se comparado com modelos mais caros. Um abraço!

      Excluir