sábado, 21 de julho de 2012

J3 TURIN E OS PEDÁGIOS


Canaviais de Serrana - SP

Últimas estradas do J3 Turin nas mãos do RACIONAUTO. Desta vez foi um pulinho até as cidades de Ribeirão Preto e Serrana, no interior de São Paulo, num total de 580 km, ida e volta. Até aqui o sedã da JAC rodou 3.827 km conosco.






Aquela mesma impressão de extorsão por parte das concessionárias que gerenciam as boas (na maioria das vezes) estradas do estado de São Paulo voltou. Nesta viagem gastamos, considerando a última média de consumo de 13,87 km/l, R$ 112,49 com combustível. Não é muito. Mas os pedágios - 6 ao todo, pagos na ida e na volta, numa média de uma praça a cada 48,33 km - nos custaram R$ 70,20 (cerca de 62,4% do primeiro valor), suficientes para rodar mais 362 km - quase 4 vezes e meia a distância entre Campinas e São Paulo. Sinceramente, não dá pra entender.





Todas essas viagens deixaram um saldo bastante positivo sobre o J3 Turin. O que mais impressionou foi o excelente desempenho em relação à cilindrada, o conforto de rodagem e os muitos equipamentos de série. Mas sempre há algum débito: carregado, o sedã passou a apresentar ruídos na suspensão traseira, especialmente do lado esquerdo, ao passar por certas irregularidades no asfalto. E a embreagem também passou a ranger ligeiramente no acoplamento da primeira marcha. É pouco em vista do benefício, mas ao mesmo tempo ruim para um carro com menos de 20 mil km no hodômetro.


Estação Anhumas, Campinas - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário