sábado, 7 de julho de 2012

SEMANA CORRIDA PARA O J3 TURIN


Foto: Maximiliano Moraes


Uma das melhores notícias que se pode dar sobre um carro é não ter notícias para contar sobre ele. Para entender: se não há nada para ser dito, é sinal de que ele continua funcionando bem e atendendo plenamente à expectativa de seu dono.



Foto: Maximiliano Moraes


Não fossem os pequenos defeitos, o J3 Turin seria um desses carros sem nada para contar. Com detalhes como a falta de ajuste de altura do banco e de ajustes finos de frequência para o sistema de som a gente se acostuma. Mas neste sedã, coisas simples como buzinar ou limpar o para-brisas se tornam um exercício de paciência e atenção. O caso da buzina é que o centro do volante parece sempre mal encaixado e, por isso, é difícil encontrar o ponto certo para aciona-la; já o caso do esguicho de água do para-brisas já foi explicado. É pouca coisa, mas irrita.


Foto: Maximiliano Moraes


Porém, aquilo que é bom no sedã da JAC supera bastante esses percalços. Na sua viagem de volta de Belo Horizonte o J3 Turin comprovou suas qualidades: bom desempenho, ótima suspensão, boa estabilidade e consumo moderado. Desde a última segunda, início do Na Estrada, o RACIONAUTO já rodou 1.841 km com o Turin, com média de consumo geral de 14,05 km/l entre congestionamentos, estradas de mão simples e duplicadas, serras e planícies. Nada mal para um carro com motor 1.3 e 1.100 kg.


Foto: Maximiliano Moraes


Até agora o J3 Turin passou pelas cidades de Campinas, Ouro Fino, Belo Horizonte e Atibaia. O roteiro ainda prevê visitas a São Paulo, Campos do Jordão, Lagoinha, Ubatuba, Jaboticabal, Serrana e Ribeirão Preto. É muito chão pela frente.


Rodovia Fernão Dias, entardecer / Foto: Maximiliano Moraes

2 comentários:

  1. Cara apenas um conselho. Edite suas fotos e retire a placa do carro. Não é muito legal mostrar ela assim. :)

    Veja também:
    www.jacj6.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro é da frota de imprensa da JAC Motors, André. Não há problema algum em mostrar sua placa, obtive autorização para isso.

      Excluir