sábado, 14 de julho de 2012

TEMPO DE DESCANSO PARA O J3 TURIN


Cachoeira Grande, Lagoinha (SP)


Na estrada de terra para a Cachoeira Grande, atração eco-turística de Lagoinha (SP), o J3 Turin mostrou dotes impensáveis para um sedã pequeno. Ninguém acreditou que ele seria capaz de enfrentar uma ladeira de barro esburacada e escorregadia no caminho, mas ele não só subiu como quase não destracionou. A recompensa veio com o belo visual que serviu como pano de fundo para as fotos deste post. E este foi o último passeio desta viagem.





Malas prontas, porta-malas carregado e caminho de volta. Nada a declarar outra vez; o sedã chinês se comportou como sempre, com desempenho bem satisfatório, conforto para todos e gastando pouco. Mas tanta viagem e tantos climas diferentes deixaram tanto a pintura branca do J3 Turin quando o interior do carro bem sujos. E isso trouxe à tona mais uma característica questionável do carro.




Sedãs desta categoria precisam servir a vários propósitos, especialmente quando a família tem crianças pequenas, que costumam derrubar vários tipos de alimento e não têm muito critério para entrar no carro ou pisar nos bancos com os sapatos sujos de terra, barro ou areia da praia. Com isso você acaba tendo uma dupla de tirar a paciência de qualquer funcionário de lava-rápido: bancos de veludo e tapetes de carpete extremamente difíceis de limpar. Por causa deles, o J3 Turin acabou gastando muito mais tempo e paciência para ficar outra vez limpinho - e ele estava precisando.


Este fim de semana será de descanso para o Turin, apenas com passeios dentro da cidade de Campinas. Até agora foram 2868 km rodados, com média de consumo de 13,87 km/l. E a próxima semana promete, com viagens até o interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário