Hodômetro zerado após abastecimento e ponteiro congelado |
Fora suas pequenas falhas, o JAC J3 Turin apresentava até aqui uma regularidade de funcionamento
que chegava a ser chata. Mas a monotonia foi quebrada hoje por um pequeno
problema no marcador de combustível: ao completar o tanque de manhã, o ponteiro
não saiu do lugar, no que pareceu uma ligeira pane na boia.
Pegamos estrada mesmo assim, mas com um pé atrás. Nem precisava: já nos primeiros
quilômetros a boia acordou e o ponteiro voltou a trabalhar.
Posto de combustível na Rodovia D. Pedro, próximo a Igaratá (SP) |
Restaurante na Rodovia Oswaldo Cruz, que liga Taubaté a Ubatuba (SP) |
Só que esse
mesmo marcador é bem preguiçoso, de todo jeito. Com o tanque cheio ele demora
demais a se mexer. E sabe como é, perceber um problema acaba levando os olhos
para outros. Calibrar o estepe, por exemplo, é difícil porque a roda fica
virada para baixo. E o som, que sempre pareceu difícil de equalizar, hoje
revelou sua fraqueza: falta um alto-falante atrás. Apesar de vergonhoso para um
carro de teste, é falha pontual.
Encher o
porta-malas do Turin hoje foi um desafio digno de recordista de montagem de
Lego. Couberam 1 mala média com a extensão aberta, 2 pequenas, 1 bolsa média e
1 pequena, mais 7 edredons. Vá lá: edredons são mais fáceis de acomodar, podem
ser amassados e moldados de acordo com os nichos que sobram. Mas é legal montar
o quebra-cabeça para fazer caber tudo.
Igreja de N. Sra. Imaculada Conceição, Lagoinha (SP) |
Rodar pelas
rodovias D. Pedro e Dutra não chega a ser um desafio, dada a conservação e boa
sinalização das estradas. Depois de Taubaté é que a coisa fica interessante: rodovia
de mão dupla cheia de curvas, subidas e descidas que liga a cidade até Ubatuba;
via secundária (BEM ruim, por sinal) que liga esta estrada até o município de
Lagoinha, no alto da Serra do Mar; e trecho de estrada de terra e conservação
mediana, com subidas, descidas e “costelas-de-vaca” até o sítio que seria nosso
destino. A ótima suspensão do J3 Turin foi novamente posta à prova e passou com
louvor, proporcionando conforto para todo mundo em retas, curvas e nos muitos buracos
que enfrentou.
Amanhã é dia
de levar a China pro litoral. Vamos ver como o sedã se comporta ao nível do mar e na volta, já que para baixo, todo santo ajuda.
O J3 Turin ta me supreendendo. Achei que seria mal acabado por ser chines, mas parece que foi um pouco de preconceito. Mas esse ponteiro preguiçoso, heim!
ResponderExcluirO meu demorou + - 3 horas mara marcar que estava com tanque cheio, muito estranho essa sensação.
ResponderExcluiro meu j3 hatch 12/13 tambem fez isso quando topei o tanque até a borda
ResponderExcluirele ficou no vermelho e depois subiu agora não quer descer.
o mesmo problema do demora e trava
ResponderExcluirTenho j3 hatch 11/12 e também tem esse problema tem grande que mesmo cheio demora para marcar aí cai pra reserva depois volta a marcar gostaria de saber se tem conserto
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